Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Contra demissões

Sindicato paralisou CAT e conquistou mesa de negociação com o banco

Imagem Destaque
Paralisação do CAT Itaú contra demissões

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região paralisaram as atividades do Centro Administrativo Tatuapé (CAT) do Itaú, na manhã desta terça-feira 22, em protesto contra demissões que o banco está promovendo no local. A paralisação foi encerrada às 11h porque o Sindicato conquistou o compromisso do Itaú em realizar reunião para discutir o problema. A data da mesa não foi marcada, mas será no máximo até a próxima semana.

Em cerca de 15 dias, o banco já demitiu pelo menos 73 bancários do CAT, incluindo vários funcionários da área de veículo. “Estamos reivindicando que o banco realoque os funcionários ao invés de demití-los. Queremos um acordo nos mesmo moldes do que conseguimos na Central 30 Horas, onde o banco interrompeu as demissões e passou a realocar os bancários”, explica o dirigente Sérgio Lopes, o Serginho.

No ato desta terça, dirigentes também conversaram com os bancários e bancárias sobre o problema do Ambulatório do Sírio Libanês que funciona no CAT. O banco demitiu médicos, psicólogos e nutricionistas, e agora o ambulatório fará apenas exames periódicos, admissional e demissional, sendo portanto descontinuado o programa Médico da Família. “Dessa forma, o Itaú demonstra descaso com a saúde dos bancários, que agora só contarão com os médicos assistentes, do planos de saúde. Vamos tratar desse assunto também na próxima reunião com o banco”, informa Serginho.

seja socio