Representantes dos empregados da Caixa reuniram-se com membros da Superintendência Regional Sé a fim de cobrar soluções para problemas que afetam bancários de agências da região. Os temas abordados foram a estrutura das agências, descomissionamentos e assédio moral.
> Assine o boletim eletrônico com notícias específicas da Caixa
> Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários
Na reunião relizada quinta-feira 11, os dirigentes sindicais cobraram solução para a situação da agência da Rua Direita, que está com o quadro de gestores e de pessoal reduzido devido a um descomissionamento.
O Superintendente Regional (SR) respondeu que a prerrogativa de gerir a agência é da Superintendência, mas que “a Caixa Econômica Federal garantirá o atendimento na agência".
> Caixa: Sindicato cobra e presidente se compromete com os empregados
Com relação a infraestrutura das agências, o SR disse que percorreu as agências para tomar conhecimento da situação. “Cobramos que a SR assuma a responsabilidade de dialogar com a Gilog junto com as agências”, afirma Renato Perez, dirigente sindical e empregado da Caixa.
Sobre o problema assédio moral, o SR apresentou justificativa evasiva. Disse que sempre há insatisfeitos e evocou a própria história para afirmar que não se utiliza desse expediente.
“Aproveitamos para apresentar nossa organização sindical no centro e reafirmar o compromisso da Apcef/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região na defesa dos direitos dos empregados, seja qual for sua função ou lotação”, ressalta o dirigente sindical e bancário da Caixa Renato Perez.
Com relação aos descomissionamentos, disse que por em quanto só agiu em dois casos pontuais e que não tem intensão prévia de descomissionar ninguém.
Participaram da reunião os dirigentes Vivian Sá e Renato Perez (Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região); André Sardão/Fetec-CUT/SP; Kardec de Jesus e Marcos de Castro (Apcef/SP).
“Vamos continuar acompanhando e cobrando solução para os compromissos assumidos. E os trabalhadores devem continuar denunciando ao Sindicato os problemas que os afetam para que seus representantes possam cobrar respostas do banco”, orienta Renato Perez.
Os bancários podem procurar o Sindicato diretamente com um dirigente sindical, clicando aqui, ou ainda pelo telefone (11) 3188-5200 e WhatsApp (11) 97593-7749. Veja telefones e endereços das regionais aqui. O sigilo é absoluto.