Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Caixa 100% Pública

Empregados se reúnem com Sindicato em agências na zona sul

Linha fina
Sindicato e Apcef-SP estiveram na região da SR Santo Amaro e discutiram com trabalhadores e a população, a importância da defesa dos direitos dos empregados e da Caixa 100% Pública
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Dando continuidade às reuniões nos locais de trabalho com empregados e usuários, o Sindicato e a Apcef-SP estiveram na manhã desta quarta-feira 10 em cinco agências da SR Santo Amaro: Ayrton Senna, Grajaú, Interlagos, Largo 13 e Granja Julieta.  Além do diálogo, os dirigentes distribuíram cartilhas: aos empregados, a que conta a história da luta e conquista dos direitos; e à população, o material em defesa da Caixa 100% Pública.

> Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

As principais demandas dos empregados são melhorias nas condições de trabalho e, consequentemente, no atendimento à população; contratação de novos empregados; fim da verticalização, do descomissionamento arbitrária e do fechamento de agências em regiões populosas. Além de outros assuntos que o Sindicato cobrará da direção do banco público na reunião marcada para sexta-feira 12.

“No último dia 29, o Sindicato esteve reunido com o SR local, Christian Ávila. E hoje ouvimos as demandas dos empregados das agências da localidade, que foram bastante receptivos e participativos. Os trabalhadores pedem mais atenção à direção do banco público, contratações de funcionários e melhoria da estrutura física. As agências da Caixa das regiões periféricas estão abandonadas, com jornada estafante, os empregados estão adoecendo em razão dos esforços incomuns para dar conta da demanda de um público que exige e merece maior atenção. Além disso, ainda fizemos atividades junto à população em defesa da Caixa no Largo 13 e no Grajaú”, enfatiza a dirigente sindical Jackeline Machado, empregada da Caixa.

“Neste momento de luta contra o desmonte da Caixa, é fundamental a participação dos empregados junto ao Sindicato na luta por melhores condições de trabalho e direitos. Lembramos que percorreremos todas as regiões sempre e que os empregados podem solicitar reuniões nos seus locais de trabalho por meio de um formulário (clique aqui para preenchê-lo ou abaixo, se preferir)”, acrescenta Dionísio Reis, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) Caixa.

seja socio