Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Caixa

Sindicato faz reunião com empregados da Caixa em agências da SR Ipiranga

Linha fina
Dirigentes estiveram nesta quinta-feira em cinco locais de trabalho da região conversando com os empregados sobre a importância da defesa dos direitos e da Caixa 100% Pública; nesta quarta-feira, a reunião foi com o novo SR
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

O Sindicato e a Apcef-SP estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira com empregados de cinco agências da SR Ipiranga: Jabaquara, Fazenda da Juta, Praça da Árvore, Ipiranga e Vila Prudente. Além disso, distribuíram duas cartilhas: aos empregados, a que conta a história da luta e conquista dos direitos; e à população, o material em defesa da Caixa 100% Pública.

Na véspera, as duas entidades se encontraram com o novo superintendente da SR Ipiranga, Flavio de Paula. Na reunião, os dirigentes sindicais cobraram a melhoria das condições de trabalho dos empregados de agências daquela região.

“O Sindicato está presente em todas as regiões da cidade e tem feito esta semana um trabalho especial na da SR Ipiranga, ouvindo e discutindo as demandas dos empregados das agências da localidade. Lembremos que estaremos também em outras regiões nas próximas semanas e que empregados podem solicitar reuniões nos seus locais de trabalho por meio de um formulário (clique aqui para preenchê-lo ou abaixo, se preferir)”, ressalta a dirigente sindical e empregada da Caixa Tamara Siqueira.

Leilão da Lotex

Um dos assuntos discutidos pelos empregados é o leilão da Lotex, marcado para o dia 26, mesma data em que os empregados voltarão a fazer o dia de luta contra o desmonte da Caixa. “A venda das loterias fragiliza esse instrumento importante de investimento social e em política pública do povo brasileiro que são as loterias”, salienta Vivian Sá, dirigente sindical e empregada da Caixa.

seja socio