Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Caixa não toma medidas para diminuir idas às agências

Linha fina
Unidades continuam lotadas, com pessoas querendo resolver pendências que não são feitas no banco, e direção não promove campanha para evitar as aglomerações. Para piorar ainda determinou abertura das agências neste feriado de terça 21 e no sábado 25
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

As agências da Caixa continuam lotadas e a direção do banco público não toma providências para evitar as aglomerações, que põem em risco a vida dos empregados e da população, devido ao grande risco de contágio pelo coronavírus.

O dirigente da Apcef e Fetec-SP e empregado da Caixa, Leonardo Quadros, destaca que a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE-Caixa) já apresentou ao banco propostas como o pré-agendamento, organização de filas fora das unidades com respeito do espaçamento necessário entre as pessoas, e a realização de uma campanha massiva junto à população alertando quais os canais digitais indicados para solicitar o auxílio emergencial.

Em vídeo gravado em frente a uma das agências lotadas do banco, na manhã desta segunda-feira 20, o dirigente destaca ainda que a ida das pessoas ao banco ainda é desnecessária, uma vez que vão na tentativa de se cadastrarem ou resolverem pendências em relação ao auxílio emergencial que não são resolvidas nas agências do banco.

Auxílio emergencial: não vá para a agência da Caixa sem necessidade

Para piorar a situação, denuncia Leonardo, a direção ainda comunicou nesta segunda que as agências abrirão neste feriado de terça-feira 20 e no próximo sábado, dia 25. “É uma medida inóqua, uma vez que as pessoas estão procurando o banco para resolver problemas que não são resolvidos aqui. A Caixa tem que fazer uma campanha massiva orientando as pessoas”, reforça ele.

A CEE-Caixa continua pressionando o banco para que tome as medidas urgentes de proteção da saúde e da vida dos empregados e usuários.

Assista ao vídeo:

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Ou ainda está demitindo, propondo redução de salário e suspensão de contrato? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio