A Chapa 1 Nossa Luta, apoiada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, venceu a eleição que definiu a diretoria da Apcef/SP para o triênio 2023/2026.
Em votação eletrônica – encerrada às 21h da última terça, 18 de abril – a Chapa 1 Nossa Luta, encabeçada pelo agora reeleito diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros, obteve 64,63% dos votos válidos.
O resultado do pleito foi divulgado na tarde desta quarta, 19 de abril, após o processo de apuração dos votos conduzido pela Comissão Eleitoral.
“Agradecemos pelo voto de cada associado que depositou em nós, da Chapa 1 Nossa Luta, a sua confiança. Esta vitória é o reconhecimento do nosso compromisso com os interesses dos associados; com uma Apcef/SP cada vez mais fortalecida; com a luta por melhores condições de trabalho; e por uma Caixa 100% pública, forte, que cumpra o seu importante papel para o desenvolvimento econômico e social do país”, enfatiza a dirigente do Sindicato e diretora-executiva eleita da Apcef/SP, Luiza Hansen.
Luiza Hansen, dirigente do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e diretora executiva eleita da Apcef/SP
“Passamos por um período de muita luta e resistência contra os sistemáticos ataques de governos privatistas e neoliberais contra os direitos dos empregados da Caixa, contra a organização dos trabalhadores, e contra o próprio banco e sua função social. A Apcef/SP sempre foi um dos pilares desta resistência. Como diz o lema da Chapa 1: Conseguimos resistir. Agora, juntos, vamos avançar. Nossa luta é todo dia”
Francisco Pugliesi, o Chico, diretor executivo do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e conselheiro deliberativo eleito da Apcef/SP