Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Igualdade

17 de maio: ONU lança campanha por inclusão de LGBTs

Linha fina
Por conta do Dia Internacional de Combate à Homofobia, Organização das Nações Unidas apresenta vídeos em defesa da aceitação da diversidade sexual
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

São Paulo – “A cultura e a tradição devem nos aproximar, e não nos separar”. Com esse slogan, o Livres & Iguais – departamento da ONU voltado para questões relativas a LGBTs – lançou uma campanha em defesa da aceitação da diversidade sexual.

O projeto é composto de três vídeos que propõem uma reflexão sobre as ideias de tradição, cultura e família. No primeiro, um rapaz jovem em Bombaim, na Índia, leva seu namorado a uma comemoração familiar do tradicional Festival das Cores. No segundo, um britânico vai ao estádio com o pai para assistir a uma partida de futebol e torcer pelo time do coração. No terceiro, uma família chinesa passa por cima de sua hesitação inicial e recebe a namorada da filha para celebrar o Ano Novo Chinês.

No site criado para a campanha, um comunicado lembra da importância da cultura e da tradição, que permitem celebrar os marcos históricos e o patrimônio de cada comunidade, mas ressalta que tais conceitos não podem ser usados como justificativa para a exclusão. O texto lembra que “infelizmente, algumas pessoas veem a inclusão de lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e intersex (LGTBI) como uma ameaça a seus valores culturais”.

Assista aos vídeos:

seja socio