Pular para o conteúdo principal
Chapéu
foco de covid-19

Coronavírus: Sindicato pressiona e Santander fecha agência

Linha fina
Após cinco casos de covid-19 e um suspeito, banco interditou unidade bancária para sanitização completa e dispensou todos os bancários por 14 dias  
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

Após pressão do Sindicato, o Santander interditou agência com incidência de coronavírus, localizada na Avenida Marechal Rondon, no centro de Osasco. Além do isolamento da unidade para sanitização completa, todos os funcionários foram afastados por 14 dias a partir desta sexta-feira 8.

Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários
​> Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Santander

Foram confirmados cinco casos de covid-19 entre os trabalhadores do local (quatro bancários e uma funcionária da limpeza) e há mais uma suspeita.

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

“Esta ação só foi possível graças à confiança dos bancários no trabalho do Sindicato. Após as denúncias dos trabalhadores, nós cobramos o banco e denunciamos a situação nos nossos canais de comunicação. Diante da pressão, o banco fechou a agência para sanitização completa e afastou os trabalhadores por 14 dias, cumprindo exatamente com o procedimento anteriormente acordado na mesa de negociação com a Fenaban, mas que o Santander abandonou”, diz o dirigente sindical e bancário do Santander Welington Corrêa.

Agora, de acordo com o procedimento adotado pelo Santander – de forma arbitrária e sem a devida negociação com o movimento sindical – em caso de covid-19, o banco se limitará a higienizar o local de trabalho, e uma equipe médica avaliará se houve contato entre a pessoa infectada e os demais, se há risco de contágio ou não, e somente depois deste processo o local poderá ser isolado, caso seja essa a recomendação.

Ainda de acordo com o procedimento em vigência, o trabalhador com suspeita de covid-19 deve entrar em contato com o teleatendimento do Hospital Sírio Libanês para o médico decidir se o funcionário está com a doença e se será afastado ou não.   

“O Sindicato se solidariza com todos os funcionário que contraíram covid-19 ou estão com suspeita da doença. Juntos vamos vencer esta pandemia e contamos com o bom senso dos bancos para o enfrentamento desta guerra”, afirma Welington Corrêa.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio