Pular para o conteúdo principal

Bancários estarão representados na reunião do Conade, nos dias 8, 9 e 10

Imagem Destaque
Logomarca do Conade

A próxima reunião do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiências (Conade) será realizada, em Brasília, nos dias 8, 9 e 10 de maio. Os bancários de São Paulo, Osasco e Região estarão representados pelos dirigentes José Roberto Santana e Isaías Dias. 

"Esta será a segunda reunião do Conade neste novo governo. Nossa expectativa é de que, a cada encontro, possamos avançar cada vez mais na reconstrução de políticas públicas e direitos das pessoas com deficiência, muito prejudicadas pelos governos Temer e Bolsonaro", destaca José Roberto Santana

"Este governo já mostrou, na primeira reunião do Conade, disposição para o diálogo e avanços nas políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência. Hoje podemos pensar em avançar nos direitos, e não mais apenas em lutar contra ataques ao que já conquistamos, como ocorreu no último período", acrescenta. 

Lotex

Entre as preocupações das pessoas com deficiência que serão levadas para a reunião do Conade está a proposta de exclusividade da venda de "raspadinhas", com a recriação da Lotex, para pessoas com deficiência. 

"Avaliamos que essa exclusividade na venda de raspadinhas pode vir a prejudicar o cumprimento da Lei de Cotas, oferecendo o argumento de que os PCDs já teriam exclusividade nesta atividade e, portanto, não precisariam de políticas de incentivo à inclusão no mercado de trabalho formal, com direitos", diz o dirigente. 

"Também nos preocupa as condições de trabalho que estas pessoas estarão submetidas. Queremos políticas de inclusão no trabalho formal, com direitos e condições de trabalho adequadas. E, com certeza, podemos contribuir com a construção destas políticas através de espaços de representação como o Conade", conclui José Roberto Santana.

seja socio