Pular para o conteúdo principal
Chapéu
São Paulo

Diretas Já: artistas e blocos fazem ato-show no domingo

Linha fina
Mano Brown, Criolo, Emicida, Tulipa Ruiz, Péricles, Otto, Maria Gadú e mais de 30 blocos cantam pela saída do presidente Michel Temer
Imagem Destaque
Arte: Divulgação

São Paulo – Artistas, ativistas e blocos de carnaval realizam manifestação em forma de show no domingo 4 em São Paulo para exigir a saída do presidente Michel Temer (PMDB-SP) e a realização de eleições diretas já, como saídas para a atual crise política que atinge o país.

> PEC das Diretas passa e vai a plenário no Senado

Estão previstas as presenças dos cantores Mano Brown, Criolo, Péricles, Emicida, Tulipa Ruiz, Simoninha, Otto, Maria Gadú, dentre outros, e a participação de cerca de 30 grupos que promovem o carnaval de rua em São Paulo, como o já tradicional bloco Acadêmicos do Baixo Augusta e o bloco Tarado Ni Você, que executa músicas de Caetano Veloso em ritmo de marchinha. O ato SP pelas Diretas Já será realizado no Largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista, a partir das 11h. 

“Não podemos ter o golpe dentro do golpe”
'Congresso não tem moral para eleger presidente'

O evento ocorre uma semana depois que mais de 100 mil pessoas foram até a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no domingo 28, e puderam acompanhar apresentações do próprio Caetano Veloso, além de Milton Nascimento, Mano Brown, Rappin Hood, Mart'nália, BNegão e outros, que cantaram pelas Diretas Já e entoaram coros  pelo "Fora, Temer". 

"Vamos ocupar o Largo da Batata com nossa música e nossos estandartes para defender o direito do povo eleger o próximo presidente da república", afirmam os organizadores em chamado pelas redes sociais. 

Eles refutam as articulações de bastidores de parte da classe política que propõe a realização de eleição indireta para eleger o sucessor de Michel Temer, pois ressaltam que o Congresso Nacional, com inúmeros parlamentares envolvidos em casos de corrupção "não tem condições morais de determinar como será o futuro do país."

"Convidamos a todas e todos que compartilham desse pensamento a se vestirem de Diretas Já conosco para fazermos um ato histórico, digno do espírito democrático e inovador da nossa querida cidade", convocam os artistas.

seja socio