Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Francisco Conde

Justiça agenda audiência de conciliação para dia 27

Linha fina
Comissão foi formada para acompanhar sessão; próximas etapas do processo serão informadas nos canais de comunicação do Sindicato
Imagem Destaque
Imagem: <a href="http://www.freepik.com"target=_blank">Freepik</a>

São Paulo – No dia 27 de junho será realizada audiência de conciliação a respeito do passivo financeiro devido pela Fundação Francisco Conde (FFC) a cerca de 3.900 participantes do IABCN (Instituto Assistencial BCN), o qual era gerido pela FFC. Será às 14h20, no fórum de Osasco (Avenida das Flores, 703, Osasco). A informação foi divulgada durante reunião realizada na sede do Sindicato, no dia 2 de junho.

Na ocasião foi formada uma comissão para acompanhar a audiência. “Queremos entender o que está faltando para que os valores sejam creditados aos participantes”, destaca o dirigente sindical Cassio Roberto Alves.  “É importante que acompanhem as próximas etapas nos canais de informação do Sindicato”, orienta. 

Duas décadas de morosidade – A história do dinheiro da Fundação Francisco Conde se arrasta desde os anos 1990 quando o Bradesco comprou o BCN. Os recursos do IABCN (Instituto Assistencial BCN), que era administrado pela Fundação Francisco Conde (FFC), são constituídos por contribuições do extinto banco BCN e dos funcionários. Eles estavam bloqueados desde que o Bradesco adquiriu a instituição financeira, em 1997, e ainda dependem desse trâmite judicial para serem pagos. 

Em 1999, o banco retirou o patrocínio do fundo e, em 2001, os ex-funcionários receberam a primeira parcela referente à parte previdenciária. Em 2003, foi constatado no Ministério da Previdência que ainda havia R$ 110 milhões – em valores atuais – a serem pago aos ex-funcionários do BCN.

Leia mais
Entenda o andamento do processo contra a FFC

seja socio