Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Reforma trabalhista

Paim quer dar choque de realidade em senadores

Linha fina
Parlamentar propôs que integrantes da comissão por onde começa a tramitar a reforma trabalhista visitem acampamento quilombola, propriedade de agricultura familiar, propriedade rural, fundição, indústria de produtos químicos e frigorífico
Imagem Destaque
Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

São Paulo - O senador Paulo Paim (PT-RS) propôs que os integrantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) verifiquem 'in loco' a situação de trabalhadores do campo e da cidade. O requerimento já foi aprovado no colegiado, onde, a partir de quinta-feira 8, passa a tramitar o PLC 38/2017, da reforma trabalhista.

O pedido vale para os integrantes das comissões de Direitos Humanos (CDH), por onde o projeto também vai passar, e da de Assuntos Econômicos (CAE), onde a reforma já foi aprovada. A ideia é levar a um acampamento quilombola, uma propriedade de agricultura familiar, uma propriedade rural, fundição, indústria de produtos químicos e frigorífico.

Inicialmente, Paim havia pedido que a votação do projeto na comissão ocorresse apenas após as visitas. O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), porém, disse que encaminharia votação contrária ao requerimento caso as diligências estivessem vinculadas à votação. Paim concordou e disse que seria bom que os demais senadores passassem pelo que chamou de choque de realidade.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) sugeriu que as visitas sejam em Goiás, estado mais próximo do Distrito Federal. "Poderíamos fazer já no início da semana que vem. Para que a gente tome um choque de realidade e venha debater com um espírito mais aberto essa matéria tão importante que vai impactar tanto a vida das pessoas".

Grazziotin também apresentou requerimentos, dois, sobre a realização de audiências públicas sobre a reforma trabalhista. Os pedidos devem ser votados na próxima reunião da CAS, nesta quinta-feira 8.

seja socio