Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Fórum Nacional

Sindicato cobra melhores condições de trabalho na Caixa

Linha fina
Entidades representativas dos trabalhadores exigiram do banco a implementação de fóruns regionais para debater prevenção ao adoecimento
Imagem Destaque
Foto: Contraf-CUT

Representantes do Sindicato e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) participaram, nesta terça-feira 19, do Fórum Nacional de Condições de Trabalho da Caixa, no Prédio Matriz 2, em Brasília. As entidades cobraram do banco público a implementação de fóruns regionais para debater soluções, como conflitos no ambiente de trabalho, assédio moral, falta de empregados, problemas estruturais e de segurança nas unidades e a cobrança abusiva de metas.Esta foi uma das resoluções aprovadas no 34º Conecef.

Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários
Assine o boletim eletrônico com notícias específicas da Caixa

“Reivindicamos o fim da sobrecarga, das metas abusivas e do descomissionamento arbitrário. Também somos contrários ao assédio moral. Estas são algumas das frentes da defesa dos nosso direitos nesta Campanha Nacional 2018. Os fóruns devem ser efetivos, e queremos que a Caixa pare com abusos contra os trabalhadores. O Fórum Nacional, entre outros pontos, deve construir uma oficina de promoção à saúde aos empregados da Caixa, para combater o adoecimento e suicídios”, enfatiza o dirigente do Sindicato e representante dos empregados no Fórum Valter San Martin.

Na reunião, foi cobrado ainda que o Fórum Nacional discuta as pautas dos diversos segmentos: os de carreira profissional e os de carreira administrativa da Caixa.

O banco público citou os programas que tem e se comprometeu a passar os dados e as informações necessárias para construir uma oficina de promoção à saúde conjunta entre trabalhadores e banco. “A luta por saúde e condições de trabalho é uma das principais frentes dos empregados e também foi eixo do 34º Conecef. E isto passa também pela defesa do Saúde Caixa”, acrescenta San Martin.

O dirigente ainda lembrou que esta quarta-feira 20 os empregados devem vestir branco para reforçar o Dia Nacional em Defesa do Saúde Caixa.

 

seja socio