Pular para o conteúdo principal

Seja delegado para o Congresso Estadual de São Paulo da Caixa

Linha fina
Apesar de a pandemia impossibilitar reuniões presenciais e aglomerações, o Sindicato busca a mobilização garantindo a inscrição digital de propostas e de delegados para indicação ao congresso paulista dos empregados; inscrições poderão ser feitas até 25 de junho
Imagem Destaque
Foto: Maurício Morais

A pandemia do novo coronavírus afetou profundamente as relações sociais e, consequentemente, a organização dos trabalhadores. Mas apesar desta realidade atual impossibilitar a realização de assembleias e eleições presenciais, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região irá garantir a consulta à base e a realização do Congresso Estadual dos Empregados da Caixa da Fetec/CUT-SP.

O congresso será realizado no dia 5 de julho, um domingo, por meio digital.  

Os trabalhadores interessados em serem indicados pelo Sindicato para o Congresso Estadual devem se inscrever por meio deste link, até 25 de junho. Veja as informações e regras no box no fim do texto.

O Congresso Estadual dos Empregados da Caixa irá escolher os delegados para o 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), que ocorrerá nos dias 10 e 11 de julho, também por meio digital.

Unidades com mais de um candidato para vaga de delegado do congresso estadual deverão decidir por lista eletrônica de apoio quem será seu representante no fórum que levará ao 36º Conecef. Veja a lista da indicação de apoio para o Congresso Estadual da Caixa clicando aqui

Dirigentes sindicais lotados fisicamente nos municípios da base do Sindicato fazem parte da comissão organizadora, assim devendo se inscrever sem apresentar impedimento para inscrição de outro delegado na mesma lotação.

Os trabalhadores também podem enviar propostas que serão deliberadas para inclusão na pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2020.

Não é necessário ser delegado para enviá-las. Contudo, não poderão ser enviadas de forma anônima e terão de ser defendidas no Congresso. As propostas devem ser encaminhadas por meio deste link e deverão estar em sintonia com os eixos e os temas definidos para o 36º Conecef (veja abaixo).

Eixos e temas ao 36º CONECEF:

 1)     EIXO 1 - Defesa da Vida
a.     Democracia;
b.     Empresas Públicas;
c.     Bancos Públicos;
d.     Defesa da Caixa 100% Pública.

2)     EIXO 2 - Saúde
a.     Saúde e Condições de Trabalho; 
b.     Saúde Caixa; 
c.     Funcef.

3)     EIXO 3 - Direitos
a.     CCT e ACT;
b.     Contratações.

 

seja socio