Pular para o conteúdo principal

Saiu o índice dos financiários

Imagem Destaque

Nesta quarta-feira 9 foi divulgado o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) referente ao mês de maio de 2021 (correspondente a 0,96%). Com isto, o índice acumulado para a data-base da categoria dos financiários, do período de junho de 2020 a maio 2021, ficou em 8,9%.

Assim, os salários e as demais cláusulas econômicas, além dos valores de PLR, previstos na Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2022, serão corrigidos com esse índice.

O reajuste de 8,9% será aplicado retroativo a 1º de junho de 2021, sobre os salários e auxílios praticados em 31 de maio de 2021.

Veja abaixo como ficam os valores atualizados

“O alto índice de inflação do período de junho de 2020 a maio de 2021 reforça a importância da negociação coletiva que conseguiu, frente às financeiras, firmar um acordo com validade de dois anos que garantiu a manutenção de todos os direitos, mais a reposição da alta de preços de acordo com o INPC. Reforça ainda a importância de os trabalhadores contarem com uma entidade forte para negociar junto ao setor patronal. E isto só é possível com a participação e organização da categoria junto ao Sindicato”, afirma a secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro.

seja socio