Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Caixa

Após cobrança, Caixa divulga CE e materiais com orientações sobre e-Patri

Imagem Destaque
Após cobrança em mesa, Caixa divulga CE e materiais com orientações sobre e-Patri

Nessa quinta-feira (14), os empregados da Caixa receberam e-mail com informações sobre a necessidade de disponibilização para o Governo Federal, via e-Patri, das declarações de Imposto de Renda e de declarações de conflito de interesse. A mensagem causou muitas dúvidas, já que os empregados já autorizam o acesso a suas declarações de IR pelo portal Integramais, na Intranet da Caixa.

Na reunião da mesa de negociação ocorrida na quinta 14, a representante da Fetec-CUT/SP na mesa e dirigente da Apcef/SP, Vivian Carla de Sá, questionou os representantes da empresa sobre o procedimento. Os representantes da Caixa responderam que a autorização assinada no Integramais é compartilhada apenas com o Tribunal de Contas da União (TCU), e não com a Controladoria Geral da União (CGU), que é o órgão que também deve receber estas informações dos agentes púbicos (como os empregados da Caixa), conforme o decreto 10.571/2020.

“Cobramos, então, na mesa de negociação, que a Caixa divulgue internamente, entre os empregados, as orientações para que possamos atender adequadamente à exigência, já que ela decorre do exercício de nossas funções na empresa”, relatou Vivian. “Hoje, a Caixa divulgou a CE Depes/Suber 029/2022, que traz mais informações, e indica o manual normativo RH 059 para o detalhamento, além de canais para eventuais dúvidas”, concluiu.

seja socio