Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#BoraGanharEsseJogo

Campanha dos Bancários 2022: atos nas zonas leste, oeste, norte e Barueri

Imagem Destaque
Dirigentes do Sindicato em atividade da Campanha dos Bancários 2022 em agência do Bradesco localizada em Alphaville, Barueri

A terça-feira 26 está sendo um dia movimentado para a Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 (campanha salarial). No mesmo dia da negociação do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban, sobre o tema Cláusulas Sociais e Teletrabalho, dirigentes do Sindicato estiveram presentes em diversas regiões da base de atuação da entidade.

Entre outros locais, os dirigentes sindicais percorreram unidades do Capão Redondo, Vila Jacuí e Itaquera, na zona Leste da capital paulista; Avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona Oeste; zona Norte; e Alphaville, em Barueri.

Nos locais de trabalho, dialogaram com os bancários sobre as reivindicações da categoria, entre elas o reajuste com aumento real de 5% e a jornada de 4 dias, e conclamaram todos para participarem das mobilizações em defesa dos direitos e por novas conquistas.

Campanha dos Bancários 2022

A Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 é o momento em que os bancários (representados pelo Comando Nacional dos Bancários) negociam com os bancos – representados pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) – as reivindicações da categoria para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e dos acordos específicos.

O Sindicato está realizando atividades em agências e centros administrativos para dialogar com os trabalhadores sobre a importância de todos estarem informados, unidos e mobilizados para conquistar aumento real, melhores condições de trabalho, mais empregos, garantir todos os direitos previstos na CCT, e conquistar avanços.

No último dia 6 ocorreu a terceira rodada de negociação, sobre o tema “Igualdade de Oportunidades”, e houve avanços no combate ao assédio sexual nos bancos. Já a próxima negociação está marcada para esta terça-feira 22 e terá como tema Cláusulas Sociais e Teletrabalho.

Acompanhe as redes sociais do Sindicato [veja links no final do texto] e fique informado sobre todos os passos da Campanha Nacional dos Bancários 2022.

Calendário de negociação

  • Terça-feira, 26 de julho: Cláusulas Sociais e Teletrabalho
  • Quinta-feira, 28 de julho: Cláusulas Sociais e Segurança Bancária
  • Segunda-feira, 1º de agosto: Saúde e Condições de Trabalho
  • Quarta-feira, 3 de agosto: Cláusulas Econômicas
  • Quinta-feira, 11 de agosto: Continuação das Cláusulas Econômicas

Saiba tudo sobre a Campanha dos Bancários 2022

Estamos na fase 3 da Campanha, assista ao vídeo:

seja socio