São Paulo – A juventude brasileira sempre foi protagonista nas lutas por uma sociedade mais justa e igualitária. E, na atual conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores e à própria democracia, não poderia ser diferente. No dia 24, a juventude de luta marchará pelo centro da capital paulista defendendo suas bandeiras e gritando contra as reformas trabalhista, da Previdência e por eleições gerais e diretas para a Presidência, Câmara e Senado.
Promovido pelo Sindicato, com participação dos movimentos sindical e sociais, o ato marca o encerramento do Mês da Juventude, com concentração às 17h30, em frente à sede da entidade (Rua São Bento, 413, Centro). Após a marcha pelas ruas do centro velho, o ato será encerrado no Café dos Bancários, onde um show especial recarregará a energia de todos para seguir lutando.
“A juventude brasileira nunca se esquivou da luta por um país mais justo para todos. No dia 24, vamos estar mais uma vez unidos, movimentos sociais e sindical, para gritar contra as reformas de Temer, que enterram o nosso presente e futuro, e por diretas já. Todos são bem vindos. Vamos juntos construir essa grande marcha, com alegria, brilho nos olhos e garra para devolver a esperança ao nosso país. Abaixo o genocídio da juventude negra, abaixo a exclusão, a homofobia, por diretas já e contra as reformas! Viva a Liberdade! Viva a Juventude”, conclama a diretora do Sindicato e bancária do Santander Lucimara Malaquias.