Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha Nacional 2020

Bancários farão carreata neste sábado 22

Linha fina
Atividade foi sugerida pelos trabalhadores e será realizada em protesto contra a proposta indecente de reajuste salarial zero e de retirada de direitos, apresentada pelos bancos nas negociações. No mesmo dia, haverá manifestação nas redes sociais com a hashtag #BancosExploram
Imagem Destaque

Nas negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2020, os bancos – o setor mais lucrativo da economia – limitaram-se a apresentar zero de reajuste nos salários e propostas que retiram direitos conquistados há décadas. 

> Mesa desta sexta 21: Bancos propõem reajuste ZERO

Para protestar contra o posicionamento dos bancos, os trabalhadores farão uma carreata neste sábado 22, com concentração às 10h30, na Praça Arlindo Rossi, Cidade Monções, próximo à Ponte Estaiada. A Apcef/SP também estará na concentração distribuindo máscaras em defesa da Caixa.

No mesmo dia, haverá manifestação na internet. Use no Twitter, Instagram e outras redes a hashtag #BancosExploram e #NaoMP995, contra a Medida Provisória que privatiza a Caixa. Convoque amigos, familiares e clientes para pressionar e expor os bancos nas redes sociais – fóruns de debates cada vez mais relevantes.

Veja abaixo links das redes sociais do Sindicato e passe a seguí-las para se manter informado sobre a Campanha e se engajar nas mobilizações virtuais.

Quem for participar da carreata deve levar um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão utilizados no preparo das refeições que o Sindicato dos Bancários de São Paulo oferece para população de rua e para entidades que realizam trabalho de assistência socail.

Bancários dispostos para a luta

A sugestão da carreata partiu dos próprios bancários, em reunião feita na quarta-feira 20, com a participação de mais de 400 trabalhadores. 

“Em plena pandemia do coronavírus, quando os bancários estão dando exemplo de profissionalismo e coragem ao atender a população, e ainda tendo de lidar com metas inatingíveis e se expondo aos riscos diários de contraír covid-19 para continuar dando lucro aos banqueiros, os bancos têm a desfaçatez de apresentar propostas que retiram direitos dos trabalhadores, mesmo quando seguem apresentando lucros astronômicos, obtidos pelo esforço dos trabalhadores. É fundamental participar das manifestações para deixar claro para os bancos que a categoria bancária não irá aceitar a retirada de nenhum direito”, afirma Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, que representa a categoria na mesa de negociação com a Febaban (federação do bancos).

Veja como foram as rodadas de negociação anteiores:

> Sétima rodada: Bancos querem retirar 13ª cesta e diminuir gratificação
> Sexta rodada: Fenaban propõe reduzir PLR dos bancários em até 48%
> Quinta rodada: Bancos apresentarão proposta na terça-feira 18
> Quarta rodada: Sindicato cobra implantação do canal a vítimas de violência
> Terceira rodada: Sindicato cobra da Fenaban melhorias para saúde dos bancários
> Segunda rodada: Bancários reivindicam manutenção dos empregos
> Primeira rodada: Sindicato negocia regulamentação do home office

Conecte-se ao Sindicato

Mande aqui um WhatsApp para o Sindicato, salve o nosso número nos seus contatos e fique por dentro de tudo o que acontece na Campanha Nacional dos Bancários 2020. Ou cadastre-se para receber notícias da campanha em seu e-mail.

Acesse a página de notícias Ao Vivo e siga o Sindicato dos Bancários no FacebookTwitterInstagramLinkedin e Youtube para se manter informado sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2020.

Nós também fizemos uma lista com perguntas e respostas sobre a campanha.

seja socio