As cooperativas de crédito que têm interesse em firmar Acordo Coletivo de Trabalho com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a com a Fetec-CUT/SP (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo) devem se manifestar pelo e-mail [email protected]. Uma assembleia será realizada posteriormente com os trabalhadores para aprovação do resultado das negociações.
Em razão da falta de organização de uma entidade sindical patronal, a convocação está sendo de um modo geral às cooperativas de crédito da base do Sindicato e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo. Algumas cooperativas já deram retorno.
A pretensão é que o Acordo Coletivo tenha validade de dois anos (2020 até 31 de maio de 2022). A data base da categoria é primeiro de junho. As cláusulas econômicas terão vigência de um ano e as sociais, de dois anos.
O Sindicato e a Fetec-CUT/SP buscam contato com os representantes de cooperativas de crédito, na intenção de firmar instrumentos coletivos que sejam interessantes aos trabalhadores, como garantia de aumento real sobre os salários e demais verbas, auxílio-refeição e alimentação, auxílio-creche, além de cláusulas sociais importantes, como folga assiduidade, igualdade de oportunidades, isonomia de tratamento aos homoafetivos, etc.
Mesmo na crise sanitária que o Brasil está enfrentando, a Fetec-CUT/SP e os Sindicatos de sua base estão atentos a todas as questões que envolvem os trabalhadores e trabalhadoras, e, no momento, a prioridade é a valorização da saúde de todos.