Central de Atendimento

ou whatsapp (11) 97593-7749
convocação

Comunicado para as cooperativas de crédito

Cooperativas de crédito que têm interesse em firmar Acordo Coletivo de Trabalho com o Sindicato e a Fetec-CUT/SP devem procurar o Sindicato

  • Redação Spbancarios
  • Publicado em 04/08/2020 10:47 / Atualizado em 04/08/2020 11:56

As cooperativas de crédito que têm interesse em firmar Acordo Coletivo de Trabalho com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a com a Fetec-CUT/SP (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo) devem se manifestar pelo e-mail [email protected]  Uma assembleia será realizada posteriormente com os trabalhadores para aprovação do resultado das negociações.   

Em razão da falta de organização de uma entidade sindical patronal, a convocação está sendo de um modo geral às cooperativas de crédito da base do Sindicato e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo. Algumas cooperativas já deram retorno.

A pretensão é que o Acordo Coletivo tenha validade de dois anos (2020 até 31 de maio de 2022). A data base da categoria é primeiro de junho. As cláusulas econômicas terão vigência de um ano e as sociais, de dois anos.  

O Sindicato e a Fetec-CUT/SP buscam contato com os representantes de cooperativas de crédito, na intenção de firmar instrumentos coletivos que sejam interessantes aos trabalhadores, como garantia de aumento real sobre os salários e demais verbas, auxílio-refeição e alimentação, auxílio-creche, além de cláusulas sociais importantes, como  folga assiduidade, igualdade de oportunidades, isonomia de tratamento aos homoafetivos, etc.

Mesmo na crise sanitária que o Brasil está enfrentando, a Fetec-CUT/SP e os Sindicatos de sua base estão atentos a todas as questões que envolvem os trabalhadores e trabalhadoras, e, no momento, a prioridade é a valorização da saúde de todos.



Voltar para o topo