Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha Nacional 2020

Participe da plenária organizativa nesta terça-feira 25

Linha fina
Encontro será realizado com os bancários para definir, junto com a categoria, os próximos passos da campanha salarial em que os bancos estão se limitando a propor retirada de direitos. Nesta terça 25 também terá nova rodada de negociação com a Fenaban
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

Nas nove negociações realizadas até agora na Campanha Nacional dos Bancários 2020 (campanha salarial), os bancos se limitaram a apresentar propostas que retiram direitos, como redução da PLR ou da gratificação de função (de 55% para 50%), ou ainda zero de reajuste salarial. Nesta terça-feira, às 14h, haverá nova negociação com a Fenaban. 

Terça tem negociação. Vamos cobrar proposta decente nas redes!

Diante deste cenário que representa um desrespeito aos bancários que se esforçaram e se arriscaram para construir o lucro dos bancos mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, os sindicatos de todo o Brasil irão realizar, nesta terça-feira 25, plenárias organizativas com os trabalhadores para explicar o contexto atual das negociações, os próximos rumos da Campanha e propor instrumentos de mobilização da categoria a fim de pressionar os bancos e levar à sociedade a indignação dos bancários com a postura da Fenaban (federação dos bancos). 

Também será reforçado que a possibilidade de deflagração de greve é uma realidade cada vez mais nítida no horizonte da categoria.

A plenária organizativa do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região  será transmitida no Facebook (www.facebook.com/SPBancarios/) e Youtube (www.youtube.com/user/spbancarios) às 19h desta terça-feira 25. A inscrição para participar da plenária será feita através deste link

As propostas de mobilização, devem ser enviadas para o e-mail [email protected] até as 16h desta terça-feira 25, para que possam ser incorporadas.

Para votar (a favor, contra, ou se abster), o bancário ou bancária deverá acessar este link. Será necessário o número da matrícula funcional e a data de nascimento.

“Fizemos uma carreata fantástica no sábado 22 e mostramos nossa força e nosso poder de mobilização. Nossa categoria tem histórico de luta e não aceitaremos retrocessos. Mesmo que todos temamos os riscos de uma greve em meio a uma pandemia, lutaremos por nossos direitos conquistados com tanto sacrifício”, diz Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Veja como foram as rodadas de negociação:

> Nona rodada: Fenaban insiste em retirada de direitos
> Oitava rodada: Bancos propõem reajuste ZERO
> Sétima rodada: Bancos querem retirar 13ª cesta e diminuir gratificação
> Sexta rodada: Fenaban propõe reduzir PLR dos bancários em até 48%
> Quinta rodada: Bancos apresentarão proposta na terça-feira 18
> Quarta rodada: Sindicato cobra implantação do canal a vítimas de violência
> Terceira rodada: Sindicato cobra da Fenaban melhorias para saúde dos bancários
> Segunda rodada: Bancários reivindicam manutenção dos empregos
> Primeira rodada: Sindicato negocia regulamentação do home office

 Solidariedade 

Apesar dos ataques dos banqueiros aos direitos da categoria, os bancários mostraram que sabem ser solidários: doaram toneladas de mantimentos e dezenas de cobertores após a carreata realizada no sábado 22.

“A diretoria do Sindicato é muito grata a todos os bancários que doaram alimentos e cobertores. Apesar de ameaçados de perder direitos pelos bancos, dividimos o pouco que temos, enquanto eles só acumulam”, afirma Neiva. 

Conecte-se ao Sindicato

Mande aqui um WhatsApp para o Sindicato, salve o nosso número nos seus contatos e fique por dentro de tudo o que acontece na Campanha Nacional dos Bancários 2020. Ou cadastre-se para receber notícias da campanha em seu e-mail.

Acesse a página de notícias Ao Vivo e siga o Sindicato dos Bancários no FacebookTwitterInstagramLinkedin e Youtube para se manter informado sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2020.

Também fizemos uma lista com perguntas e respostas sobre a campanha.

seja socio