
O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região divulgou recentemente uma reportagem tornando públicas as denúncias que recebeu sobre assédio moral no Banco Daycoval, sempre respeitando o sigilo dos denunciantes. Talvez por conta dessa nota, outras novas denúncias de assédio chegaram à entidade, algumas bem delicadas.
Houve uma reunião entre representantes do Sindicato e do banco, nesta quinta-feira 24, na qual o Sindicato abordou as novas denúncias e cobrou providências da instituição. O banco pediu alguns dias para dar a resposta, e uma nova reunião com o Daycoval já foi marcada para o dia 1º de setembro.
“Tanto as denúncias mais antigas, quanto as novas já foram apuradas por nós e julgadas procedentes. Agora esperamos que o Daycoval de fato tome providências para sanar os problemas. Acreditamos que isso será bom tanto para os trabalhadores quanto para o próprio banco, que terá a oportunidade de tornar seu ambiente de trabalho mais saudável e muito mais eficiente, pois sabemos que empresas mais prósperas são aquelas onde os trabalhadores se sentem bem”, destaca a secretária-geral do Sindicato, Lucimara Malaquias.
Denuncie ao Sindicato
O assédio moral é uma violência que adoece mental e fisicamente quem é assediado. Por isso, é importante que os trabalhadores continuem denunciando os casos ao Sindicato. A entidade recentemente aperfeiçoou seu Canal de Denúncias. Não tenha medo, pois o Sindicato garante o anonimato de quem denuncia.
