Pular para o conteúdo principal
Chapéu
WEBTV

Acordo de dois anos dos bancários garante direitos

Linha fina
Fechado em 2016, após uma forte greve, trabalhadores tem direitos garantidos até setembro de 2018
Vídeo Youtube

São Paulo – “O banqueiro não precisa mais pagar o ticket refeição, nem o ticket alimentação, o auxílio-creche/babá, a licença paternidade de 20 dias, a licença maternidade de 6 meses. Tudo isso está na nossa convenção coletiva que nós conquistamos com muita luta, ou seja, isso não vale mais nada”. (Ivone Silva, presidenta do Sindicato)

Os tribunais já admitiam que quando a convenção coletiva vencia, ela continuava valendo até renovar a próxima convenção. A partir de uma decisão do Gilmar Mendes e dessa Reforma Trabalhista, ela acaba com a ultra-atividade. No dia 1º de setembro, venceu nosso acordo coletivo, na hora que encerrar daqui a 1 ano, nós não teremos mais nenhum direito garantido”. (Juvandia Moreira, vice-presidenta da Contraf-CUT)

Assista aqui a edição na íntegra do Momento Bancário com a Presidenta

MB com a Presidenta – O programa de webtv vai ao ar às terças-feiras, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania.

seja socio