Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Meio ambiente

Sindicato integrará Fórum Socioambiental

Linha fina
Primeira plenária do comitê será nesta quinta-feira 19, véspera do dia de mobilização internacional sobre mudanças climáticas
Imagem Destaque
Arte: Freepik

Para discutir e pensar formas de apresentar alternativas ao modelo econômico ecologicamente devastador que vem sendo observado na atualidade, entidades de diferentes setores organizam um calendário de mobilização para os próximos dias. Nesta quinta-feira, a Alesp recebe a audiência pública Luta Popular e Meio Ambiente, como preparação para a série de atividades marcada para esta sexta-feira 20.

A audiência será realizada às 9h no Plenário José Bonifacio, por iniciativa do deputado Paulo Fiorilo (PT). Estão confirmadas as presenças de Bela Gil, ativista e apresentadora de TV; Chirley Pankará, codeputada estadual indígena; Gilmar Mauro, do MST; Ivanete Araújo, liderança da Frente de Luta por Moradia; Sabrina Fernandes, socióloga do canal Tese Onze; e do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP).

Mais tarde, às 17h, acontece a primeira plenária do Comitê Pró Fórum Socioambiental na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região – R. São Bento, 413, Centro.

“O sindicato vem participando em reuniões sobre o meio ambiente e compartilhando a organização de um fórum onde serão discutidos o aquecimento global, o efeito sobre o povo, trabalhadores, economia. Convidamos os bancários a participar, pois é um debate muito importante na atualidade”, afirmou Ernesto Izumi, diretor do Sindicato.

No dia seguinte, sexta-feira 20, entidades sindicais e outros movimentos sociais realizarão atividades em diversas cidades Brasil afora em defesa de direitos sociais e trabalhistas, da soberania nacional e do meio ambiente. A escolha da data foi estratégica, para convergir com o dia de mobilização internacional organizada por diversos coletivos que debatem e promovem ações de informações e combate às mudanças climáticas. Em São Paulo, a concentração será às 16h, na Avenida Paulista, em frente ao Masp.