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Interaxa: Sindicato questiona Caixa por aumento no horário de atendimento via WhatsApp

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Desenho simboliza empregado da Caixa trabalhando à noite, com cara de cansado

A direção da Caixa se comprometeu com o Sindicato dos Bancários de São Paulo a dar uma resposta sobre o aumento no horário de atendimento de clientes via WhatsApp. O compromisso foi feito em reunião entre representantes do banco e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), nesta sexta-feira 3.

Os empregados foram surpreendidos com a informação de que o Interaxa, como é chamado o serviço, vai atender duas horas a mais por dia, passando a receber mensagens de clientes das 9h às 17h (atualmente, o tempo de atendimento é das 10h às 16h).

Por causa dessa mudança, feita sem nenhuma discussão com o Sindicato, houve uma orientação para que seja feita escala com os empregados atendendo em home office, pelo Interaxa.

“O problema é que o pessoal em home office não bate ponto, o que dificulta ou até impede a fiscalização do respeito à jornada. A única forma seria desligar o PC, o que expõe o bancário a uma situação frágil. O Sindicato fez esta cobrança, vamos continuar acompanhando e aguardamos retorno da Caixa.”

Luiza Hanse, diretora do Sindicato e empregada da Caixa

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