Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assédio e sobrecarga

Em reunião com Sindicato, Daycoval admite problemas e informa sobre providências

Imagem Destaque
Imagem da palma de uma mão onde se lê a palavra basta!

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e o Banco Daycoval reuniram-se nesta sexta-feira 1º para novamente tratar das denúncias de assédio que chegaram à entidade. Na reunião anterior, em 24 de agosto, o Sindicato havia cobrado providências e banco pediu prazo até esta sexta para dar respostas.

Sobre as diversas denúncias de assédio moral que chegaram ao Sindicato, os representantes do Daycoval disseram estão preparando treinamentos para os gerentes, no sentido de melhorar as práticas de gestão e de comportamentos.

Quanto à denúncia de assédio sexual, que também chegou ao Sindicato, o banco informou que foi contratada uma empresa para investigar e apurar o caso.

O banco afirmou que terá uma postura mais rigorosa em relação a condutas como o assédio moral e sexual, que não serão toleradas em hipótese alguma.

Na reunião anterior, o Sindicato também havia cobrado providências sobre a sobrecarga de trabalho em algumas áreas. Os representantes do Daycoval disseram que, nesta mesma sexta-feira, tinham iniciado um plano para solucionar o problema de excesso de jornada. O plano, segundo eles, deve ser concluído entre 30 a 60 dias. Se comprometeram a revisar as horas extras das áreas denunciadas, orientando aos gestores que não exijam o trabalho extraordinário e se responsabilizem quando solicitarem em situações pontuais.

O banco também apresentou resposta para outro problema: os sobreavisos com duração de 24 horas para o pessoal da TI. Os representantes do Daycoval disseram que a área vai se adequar para evitar que os funcionários fiquem por tanto tempo à disposição do banco nos finais de semana.

“A reunião foi muito positiva. Sobretudo porque o banco se mostrou bastante preocupado e não negou os problemas apontados, além de apresentar propostas de ações para tentar evita-los e solucioná-los. O Sindicato continuará acompanhando e reuniões permantentes serão realizadas com o Banco, para monitoramento. Pedimos que os bancários também fiquem atentos e nos procurem sempre que necessário”, disse a secretária-geral do Sindicato, Lucimara Malaquias.

Procure o Sindicato

O Sindicato aperfeiçoou recentemente seu Canal de Denúncias. O Canal prevê um prazo para que a instituição financeira, onde ocorreu o problema, apresente uma resposta sobre a queixa, e tudo com total sigilo do denunciante. Os bancários também podem entrar em contato com o Sindicato por meio da Central de Atendimento, por telefone (3188-5200), chate-mail ou whatsapp.

seja socio