Pular para o conteúdo principal

Financeira BRK: Sindicato acompanha liquidação e garante direitos dos trabalhadores

Imagem Destaque
Imagens com o punho para cima, em fundo vermelho, com ícones de cifrão

Desde o início da decretação da liquidação extrajudicial da Financeira BRK, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região acompanha de perto o processo, atuando para assegurar o pagamento de todos os direitos dos financiários da instituição. 

Essa atuação garantiu o devido pagamento das rescisões, estabilidades, convênios médicos e demais direitos. 

"Desde o início do processo de liquidação da Financeira BRK, que está próximo do fim, com possível decretação de falência, o Sindicato atuou firmemente junto à liquidante para garantir o devido pagamento a todos trabalhadores, o que até o momento tem ocorrido de forma bem sucedida"

Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região

PLR e PPR 

Na última semana, foi realizado o pagamento da PLR e PPR, ambos referentes ao ano de 2022, aos financiários que permaneceram empregados da Financeira BRK até o momento da liquidação. 

A liquidante informou que, mesmo que inicialmente não tivesse programado o pagamento da PLR e PPR aos desligados, iria atender a reivindicação do Sindicato e também realizar o crédito a estes trabalhadores. 

Os financiários desligados em 2022 e antes da decretação da liquidação extrajudicial irão receber a PPR e PLR, de forma integral e proporcional, conforme o caso.

O Sindicato já enviou uma lista para a liquidante com os nomes de financiários que entraram em contato com a entidade e fazem jus aos pagamentos. 

Se você trabalhou na Financeira BRK entre 2022 e 2023, entre em contato com o Sindicato para que seu nome seja repassado a liquidante para o devido pagamento da PLR e PPR. 

Os financiários também podem entrar em contato com o Sindicato por meio da Central de Atendimento, por telefone (3188-5200), chate-mail ou whatsapp.

seja socio