Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha dos Financiários 2024

Financiários continuam sem resposta da Fenacrefi sobre retomada das negociações

Imagem Destaque
Foto do braço de homem e parte do tronco, vestido com terno, e segurando uma ampulheta

O Coletivo dos Financiários, representados pela Contraf-CUT, enviou no dia 9 de setembro um ofício à Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) cobrando a retomada das mesas de negociação da Campanha Nacional dos Financiários 2024, mas até esta quinta-feira 26 não houve nenhuma resposta de entidade patronal, o que tem gerado grande insatisfação entre os trabalhadores do setor.

“Hoje se completam 18 dias que os representantes dos trabalhadores solicitaram oficialmente a retomada e não houve nenhuma sinalização por parte da Fenacrefi. A data base dos financiários é 1º de junho e é inadmissível que eles fiquem até agora sem perspectiva de quando o debate será retomado para a renovação de sua Convenção Coletiva de Trabalho”, destaca a secretária-geral do Sindicato, Lucimara Malaquias, que participa das mesas.

Ofício

O documento, enviado em nome das entidades sindicais filiadas à Contraf-CUT, reitera a necessidade de dar continuidade às discussões sobre a pauta de reivindicações já apresentada. No ofício, a Contraf reforça que os trabalhadores esperam respostas concretas e avanços nas negociações.

A última rodada de negociações, realizada no dia 6 de setembro, terminou sem qualquer acordo. E os representantes dos trabalhadores destacam que a postura da Fenacrefi tem sido marcada por desinteresse em avançar nas tratativas.

O Coletivo Nacional dos Financiários manifesta grande preocupação com a postura da Fenacrefi. Jair Alves, coordenador do Coletivo, criticou a falta de diálogo e de respostas claras por parte da federação patronal. “É inaceitável que a Fenacrefi continue postergando o diálogo, demonstrando falta de compromisso com o bem-estar dos financiários. Esse desrespeito precisa acabar”, afirmou.

Os trabalhadores seguem aguardando uma proposta que atenda às expectativas da categoria. Na última reunião, a Fenacrefi apresentou duas propostas insatisfatórias, que foram prontamente rejeitadas. Desde então, não houve qualquer sinalização sobre a retomada das negociações.

seja socio