Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Até 0h

Caixa promete regularizar crédito do VA e VR até meia-noite

Linha fina
Para alguns empregados, valores dos vales não caíram nesta sexta-feira 18. Sindicato cobrou e banco se comprometeu em regularizar a situação na virada da noite desta sexta para sábado
Imagem Destaque

Vários bancários da Caixa procuraram o Sindicato para reclamar que não receberam os valores dos vales alimentação e refeição nesta sexta-feira 18, quando eles deveriam ter sido creditados. O Sindicato imediatamente procurou o banco e cobrou o crédito para esses trabalhadores (o pagamento ocorreu na data certa para outros). Os representantes da Caixa responderam ao Sindicato por volta das 17h30, e informaram que houve problemas técnicos, mas que o crédito seria feito na noite de sexta ou no máximo até a 0h desse sábado.

“Nós já havíamos alertado a Caixa sobre o problema com alguns dias de antecedência. Isso porque pelo aplicativo da bandeira dos cartões não aparecia a previsão do crédito de outubro. E quando se confirmou o problema, nesta sexta, nós passamos o dia cobrando a solução do banco”, conta Dionísio Reis, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE Caixa).

O crédito do VA e VR na Caixa ocorre todo o dia 20 do mês, mas quando o dia 20 cai em um final de semana ou feriado, ele é feito no dia útil anterior. Este mês, os vales dos bancários vêm com o reajuste de 4,31% (que corresponde à reposição da inflação mais 1% de aumento real), conquistados na Campanha 2018, que fechou acordo de dois anos.

seja socio