Em vídeo, Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato explica o que é um Agente da Diversidade e comenta sobre a campanha que será realizada pelo Sindicato nos locais de trabalho.
Neiva destaca ainda que além de buscar promover o respeito no ambiente de trabalho, no familiar, entre amigos e em outros meios de convivência, o agente da diversidade pode e deve denunciar situações de discriminação e preconceito, no trabalho ou na sociedade como um todo.
Veja mais sobre o tema
> Tim tim por tim tim da diversidade
> Filmes para pensar a diversidade: racismo
> Filmes para pensar a diversidade: machismo
> Filmes para pensar a diversidade: sexual e de gênero
3º Censo da Diversidade
Bancárias e bancários devem responder ao questionário do 3º Censo da Diversidade, que está disponível no site da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O Censo vai traçar um perfil da categoria bancária por gênero, raça, orientação sexual e PCDs (pessoas com deficiência). Os dados servirão para analisar o grau de inclusão nos bancos e, a partir daí, propor políticas de promoção da igualdade de oportunidades no setor bancário.
“Queremos que este Censo seja mais do que um levantamento do perfil da categoria. Queremos que ele seja também um processo transformador, que proporcione o debate sobre questões fundamentais para um mundo melhor, que é o caso do respeito às diferenças, da promoção de uma cultura de não violência, de combate ao machismo, à LGBTfobia, ao racismo e ao preconceito contra pessoas com deficiência. E é esse o papel do agente da diversidade”, explica a secretária-geral.
> MB tira suas dúvidas sobre o 3º Censo da Diversidade
> Neiva Ribeiro explica porque os bancários devem responder ao Censo
> Seja parte da transformação que você quer ver no mundo. Seja agente da diversidade
Assista e compartilhe!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube e receba as principais produções audiovisuais do Sindicato.