Central de Atendimento

ou whatsapp (11) 97593-7749
Ações Solidárias

Santander, enfim, promove trabalho voluntário de cunho social aos sábados

Ao menos 5 mil funcionários do banco aderiram a ações que acontecerão em ONGs, creches e asilos. Em maio, Sindicato protestou contra suposta “educação financeira” vendida como voluntariado e oferecida a clientes nas agências aos sábados

  • Redação Spbancarios
  • Publicado em 04/10/2019 14:15 / Atualizado em 04/10/2019 14:31

Foto: Freepik

O Santander promoverá neste sábado 5 uma ação voluntária com a participação de pelo menos 5 mil trabalhadores do banco (adesões podem ser feitas por meio do aplicativo Santander Now). Diferentemente da tentativa de abrir algumas agências aos sábados de maio para oferecer “educação” financeira aos seus clientes e vender como “voluntariado”, o que acabou se mostrando um fiasco, as atividades deste fim de semana, nomeadas #Efeito Santander, serão de cunho social e ocorrerão em 1.055 locais pelo Brasil, entre creches, ONGs e asilos, com doação de alimentos e leitura em grupo, entre outras atividades.

“Naquela ocasião, o Sindicato sugeriu ao Santander que fizesse parcerias com entidades que atuassem no terceiro setor, com ações de cunho social”, enfatiza a dirigente sindical Lucimara Malaquias, bancária do Santander.

“No caso deste sábado, o Sindicato reconhece o valor integrativo, colaborativo e inspirador que a ação desperta ao ajudar quem precisa e promover o espírito da solidariedade, o que é louvável. Todavia, salientamos que os trabalhadores não devem ser obrigados ou coagidos a aderir às ações”, acrescenta a dirigente.

Os bancários do Santander que se sentirem intimidados podem procurar o Sindicato e fazer uma denúncia clicando neste link. O anonimato é garantido.

 

 



Voltar para o topo