Pular para o conteúdo principal
Chapéu
WEBTV

O que muda com a Reforma Trabalhista?

Linha fina
Depois de receber especialistas alertando sobre riscos do desmonte trabalhista, próximo MB analisa impactos da legislação, que acaba de entrar em vigor
Imagem Destaque

São Paulo - Aumento de 20% nos acidentes de trabalho, na Espanha. Pelo menos 70% dos trabalhadores do Peru, na informalidade, ou seja, sem direitos. Contratos de trabalho de um dia ou um mês, no México. Nesses países, a reforma trabalhista, chegou primeiro. O desmonte dos direitos dos trabalhadores chegou ao Brasil, também com a falsa promessa de que a “modernização” das relações do trabalho seria a solução para a geração de emprego e do crescimento econômico.

No Brasil, as modificações na legislação trabalhista estão em vigor há poucos dias, desde 11 de novembro, com reflexos no emprego, direitos, representação dos trabalhadores e na Justiça do Trabalho. Em 2017, diversos especialistas passaram pelo Momento Bancário com a Presidenta, alertando sobre os riscos da Reforma Trabalhista. O programa de webtv abre espaço agora ao debate sobre os impactos da nova legislação, dos caminhos para combater seus reflexos e para apontar os desafios em proteger o direito dos trabalhadores.

Participam do próximo Momento Bancário, desta terça-feira, 28 de novembro, o advogado Camilo Onoda Caldas, professor e Diretor do Instituto Luiz Gama; Luciano Pereira Leite, Secretário-geral do Sindicato dos Comerciários de Osasco; Silvana Abramo, desembargadora do tribunal regional do trabalho da 2ª Região e secretária-geral da Anamatra; Cynthia Valente, assessora jurídica do Sindicato. O programa, que nesta edição será apresentado pela secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro, vai ao ar ao vivo pelo site e redes sociais do Sindicato a partir das 18h.

Assista e participe! Você já pode mandar perguntas e comentários para [email protected]r, via Twitter usando #MBemDebate ou ainda pelo YouTube e Facebook.

seja socio