Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Resistência

Veja como foi a 16ª Marcha da Consciência Negra em SP

Linha fina
A edição de 2019 teve como lema: “Vida, liberdade e futuro, contra o genocídio do povo negro”. Assista e compartilhe
Vídeo Youtube

No Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, os bancários se uniram aos movimentos sociais para lembrar a morte de Zumbi dos Palmares, lutar contra o genocídio e por mais igualdade e oportunidade para a população negra.

Integrantes do Coletivo de Combate ao Racismo do Sindicato: Fernando Mattos, Ana Marta Lima e Fábio Rogério

O ponto de encontro da 16ª Marcha da Consciência Negra ocorreu o vão do Masp, na Avenida Paulista. Logo após os manifestantes caminharam até o Teatro Municipal, no Vale do Anhangabaú, no centro. A edição de 2019 teve como lema: “Vida, liberdade e futuro, contra o genocídio do povo negro”.

20 de novembro: luta contra racismo e por direitos tem de ser o ano todo
Racismo continua presente e chega às famosas na televisão
Veja as atrações do Mês da Consciência Negra dos bancários 
Confira se 20 de novembro é feriado em sua cidade

Agente da Diversidade

No vídeo, a coordenadora do Coletivo de Combate ao Racismo do Sindicato, Ana Marta Lima, fala sobre o 3º Censo da Diversidade Bancária, que pode ser respondido por bancários e bancárias até esta sexta-feira 29, no site da Fenaban. A dirigente alerta a categoria sobre a importância de responder ao Censo e assim participar desse importante instrumento que servirá de norte para reivindicações do movimento sindical bancário junto aos bancos, por mais inclusão de negras e negros no setor, por igualdade de oportunidades para todos, independentemente de raça, gênero, orientação sexual ou se o trabalhador é PCD (pessoa com deficiência).

> Não respondeu ao Censo? Ainda dá tempo!

Clique aqui para responder o questionário do 3º Censo da Diversidade e colabore para a construção de um setor mais justo, diverso e igualitário para todos. 

> Ainda tem dúvidas sobre o Censo da Diversidade? MB responde

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato. 

seja socio