Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Basta! Não irão nos calar

Consciência Negra: live aponta caminhos para barrar o racismo

Linha fina
Debate falou sobre o canal da CUT que receberá denúncias de racismo no ambiente de trabalho e do atendimento jurídico do Sindicato às vítimas de racismo
Vídeo Youtube

Live realizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região debateu racismo estrutural, violência policial e mercado de trabalho. O debate fez parte da programação do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta sexta-feira 20.

Participaram Ivone Silva, presidenta do Sindicato; Fábio Pereira, coordenador do Coletivo de Combate ao Racismo do Sindicato; e Rosana Silva, secretária de Combate ao Racismo da CUT-SP.

Foram abordados também a criação do canal de denúncia de racismo no local de trabalho pela CUT-SP e do projeto Basta, Não Irão nos Calar, que iniciou como atendimento jurídico a mulheres vítimas de violência, mas que, neste mês de novembro, abriu novo módulo de atendimento a vítimas de racismo e injúria racial.

A live foi transmitida pelo canal do Youtube do Sindicato e retransmitida pelo Facebook, na última quarta-feira 18. 

Leia também: 

Lançado canal de denúncias contra racismo no local de trabalho
Mulheres negras ainda encontram barreiras no mercado de trabalho
Sindicato fará atendimento jurídico a vítimas de racismo

Assista, curta e compartilhe!

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato.

Conecte-se ao Sindicato

Mande aqui um WhatsApp para o Sindicato, salve o nosso número nos seus contatos e fique por dentro de todas as ações e atividades do Sindicato.

Siga também o Sindicato dos Bancários de São Paulo no FacebookTwitterInstagramLinkedin.

 
seja socio