Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Sucateamento

Sindicato paralisa agências da Caixa por problemas na infraestrutura

Imagem Destaque
Fachada da agência da Caixa Federal no Parque São Domingos com um faixa do Sindicato estendida, escrita: Caixa Econômoca Federal, um patrimônio do Brasil e dos brasileiros. Na sua parte inferior, a faixa está pixada com a frase: Lutamos em sua defesa. Mais ao fundo da foto, em frente a sua porta, o dirigente André Sardão.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região paralisou duas agências da Caixa Econômica Federal localizadas na capital paulista, nesta sexta-feira 26, devido a problemas de infraestrutura. As unidades bancárias estão situadas em Santo Amaro (zona sul) e Parque São Domingos (zona oeste).

A agência Borba Gato, em Santo Amaro, estava há alguns meses atendendo com sistema de ar-condicionado quebrado. Segundo a Ceinf (antiga Gilog), área responsável pela infraestrutura do banco, reparos estavam sendo efetuados, mas há alguns dias houve furto de equipamentos para o reparo.

Após o protesto, a Caixa enviou splits (aparelhos separados de ar-condicionado) para a unidade bancária.

“Nós sabemos que o pessoal da Ceinf está tentando resolver o problema, mas a direção da Caixa não oferece condições para o suporte necessário à infraestrutura das agências, de forma que a situação estava insalubre devido ao calor, o que levou o Sindicato a paralisar a unidade bancária, a fim de incentivar a direção do banco a apresentar uma solução para o problema.”

Vivian Sá, diretora do Sindicato e bancária da Caixa

Parque São Domingos

A agência Parque São Domingos também enfrenta mal funcionamento do ar-condicionado, o que motivou o Sindicato a fechar aquela unidade nesta sexta-feira 26.

Segundo a Ceinf, reparos estavam sendo efetuados, mas a unidade também foi vítima de furto de equipamentos.

Após o fechamento da agência, foram efetuados reparos do sistema de ar. Contudo, uma tubulação se desprendeu, mas a Ceinf garantiu que os equipamentos serão trocados.

Enquanto isso, o Sindicato seguirá cobrando reforço de segurança a fim de viabilizar a instalação de splits na unidade.

“Entendemos o esforço dos funcionários da Ceinf, mas a burocracia que eles enfrentam acaba por impactar negativamente os colegas e clientes. E para que a direção da Caixa apresente uma solução satisfatória, vamos continuar fazendo protestos como os de hoje, enquanto problemas de infraestrutura não forem solucionados.”

André Sardão, dirigente sindical e empregado da Caixa

Diante do fechamento das agências, os empregados de ambas as unidades foram transferidos para outros locais de trabalho nesta sexta-feira 26.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio