Pular para o conteúdo principal
Chapéu
V Jornada Mundial dos Pobres

Domingo é o Dia da Solidariedade. Saiba como ajudar quem mais precisa

Imagem Destaque

Acontece no próximo domingo 14, a partir das 10h, o Dia da Solidariedade, uma grande ação de solidariedade para ajudar quem mais precisa. A ação, que marca o lançamento da V Jornada Mundial dos Pobres, uma iniciativa global da Igreja Católica, conta com o apoio do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, por meio da campanha Bancário Solidário, da Rede Rua e outras diversas entidades.

Até o dia 13, pontos de coleta de doações estarão espalhados por diversos pontos de São Paulo (veja todos abaixo), incluindo a Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Sé), Serão arrecadados alimentos, materiais de limpeza e higiene, roupas e brinquedos.   

“Neste momento, em que o país atravessa talvez a pior crise econômica, política e sanitária da sua história, com o Brasil de volta ao mapa da fome, com quase 14 milhões de desempregados, e dezenas de milhões na informalidade, sem qualquer direito, o Sindicato mais uma vez soma forças para ajudar quem mais precisa. Conclamamos a nossa categoria, que sempre está junto nas nossas ações solidárias, a doar e fazer parte deste Dia da Solidariedade”

Conclama o Secretário de Organização e Suporte Administrativo do Sindicato, João Fukunaga

O lançamento da V Jornada Mundial dos Pobres será transmitido, a partir das 10h do domingo (14), no canal do YouTube da Rede Rua

Bancário Solidário

O Sindicato mantém uma ação permanente de solidariedade, a campanha Bancário Solidário. 

Por meio da campanha Bancário Solidário - em parceria com a Rede Rua - são servidas na Quadra dos Bancários mais de mil refeições por dia para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, em parceria com o MST, a campanha já distribuiu mais de 6 toneladas de alimentos para comunidades carentes da capital paulista, e levou doações até tribos indígenas do extremo-sul de São Paulo. 

>CLIQUE AQUI e conheça todas as formas de doar. É rápido e fácil!

A campanha Bancário Solidário contribui ainda para a obra do Padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo. 

“Os bancários e bancárias transformaram a nossa campanha Bancário Solidário em uma referência. Mais uma vez, em um momento em que tantas famílias brasileiras estão passando necessidades decorrentes da crise social e sanitária causadas pela pandemia do coronavírus e pela falta de políticas públicas dos governos federal, estadual e municipais, a nossa categoria demonstra o quanto é solidária. Fica aqui a nossa gratidão e o nosso convite para que continuem doando para a campanha e que também participem do Dia da Solidariedade neste domingo. Como diria Herbert de Souza, o Betinho, quem tem fome, tem pressa”, conclui o secretário Cultural do Sindicato, Marcelo Gonçalves

seja socio