Diante de mais denúncias de demissões praticadas pelo banco Original em plena pandemia - em total desrespeito ao momento de pandemia e deixando várias famílias em desalento em plena crise sanitária -o Sindicato entrou em contato com o banco para pedir mais explicações.
Segundo apurou o Sindicato, de janeiro a outubro, o Original já havia demitido cerca de 278 pais e mães de família. E, de novembro até esta quarta-feira 16, ao menos outros 39 bancários também foram demitidos pelo banco, totalizando 317 cortes. Número muito expressivo para um banco que possui 1.200 empregados.
Em resposta a essa recente cobrança do Sindicato, o Original alegou que as demissões fazem parte de uma “rotatividade normal”, e não foram acarretadas por uma suposta reestruturação. Ainda segundo o banco, os cortes atingiram a Central de Atendimento e as áreas administrativa e comercial.
O Sindicato orienta os bancários do Original a entrarem em contato com a entidade diante das demissões ou qualquer outro problema, para que o trabalhador possa ser auxiliado e para que o Sindicato possa agir na defesa dos direitos dos bancários.
> Demitido? Procure o Sindicato!
Assédio Moral
O Sindicato também recebeu denúncias gravíssimas de assédio moral no Original, em especial na Central de Atendimento, com relatos até mesmo de racismo. A entidade já está atuando na apuração das denúncias para cobrar do banco as providências necessárias para coibir este tipo de prática ilegal, que leva ao adoecimento físico e mental do trabalhador.
Caso o trabalhador seja vítima ou presencie a prática de assédio moral, ele deve denunciar imediatamente ao Sindicato. O sigilo é garantido.
>CLIQUE AQUI e acesse o canal de denúncias de assédio moral
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar
> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário
> Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19)
> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.