Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Queremos diálogo

Sindicato cobra em reunião explicações do Banco Pan sobre demissões

Imagem Destaque
Image em desenho mostra quatro trabalhadores sentados em uma sala de espera, diante de uma porta onde se lê "demissões" e com o logo do Banco Pan

A fim de buscar alternativas que preservem os empregos, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo cobrou do Pan transparência e comunicação prévia sobre eventuais movimentações internas que possam causar demissões. As reivindicações foram feitas em reunião com representantes do banco realizada nesta segunda-feira 4.

Sobre as 70 demissões realizadas no fim de novembro, o Banco Pan confirmou e alegou não se tratar de dispensa coletiva, mas de um movimento normal de desligamentos.

“Esse número é elevado demais, e isso pode decorrer de má gestão ou ausência de estratégica de negócios. Como representantes dos trabalhadores bancários e financiários do Pan, nós queremos diálogo. Mas parece que a direção da instituição financeira impõe resistência. A gestão BTG Pactual tem forte interferência no Pan, o que parece impedir uma relação mais próxima”, afirma Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato.

Na reunião realizada nesta segunda-feira 4, o Sindicato cobrou que o Pan informe com detalhes as áreas afetadas pelas mais de 70 demissões, além de uma programação para eventuais novas dispensas para o mês de dezembro. E, novamente, insistiu para se ter com o Pan uma relação de transparência e respeito, valorizando a negociação coletiva entre as partes.

Também foram reiteradas três reivindicações:

  • Que as homologações voltem a ser realizadas no Sindicato;
  • Que o Pan instale junto ao Sindicato a Comissão de Conciliação Voluntária,
  • Que a negociação volte a ser feita diretamente com o Sindicato para tratar do Programa Próprio de Participação nos Lucros e Resultados.

O Pan dará retorno sobre essas três reivindicações no início de janeiro.

seja socio