Pular para o conteúdo principal

Santander: funcionários com acúmulo de horas poderão folgar na sexta-feira 29

Imagem Destaque
Imagem em desenho mostra um homem sentando em uma cadeira diante de uma mesa de trabalho. Da sua cabeça sai um balão de pensamento que o mostra deitado em uma rede pendurada em duas palmeiras

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) divulgou que na sexta feira 29 não haverá expediente bancário, e as instituições financeiras não abrirão para atendimento presencial ao público. O Santander informou que seguirá a orientação.

O banco espanhol, contudo, enviou comunicado avisando todos os funcionários a comparecerem às agências para trabalho interno.

Diante desta determinação, o Sindicato dos Bancários de São Paulo entrou em contato com a instituição financeira, que respondeu que os líderes (gestores) poderão conceder folga aos empregados que tiverem acúmulo de horas, de acordo com as regras do acordo de compensação de horas semestral. Desde que a decisão seja de comum acordo entre líder e empregado.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio