Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Veja orientações

Atenção, bancário do Santander: não trabalhe nem em home office se tiver atestado

Imagem Destaque
Arte com filtro vermelho mostra uma pessoa sendo atendida em um consultório pelo médico

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região tem recebido denúncias de bancários do Santander com sintomas de Influenza por conta do surto de gripe H3N2, ou Covid-19, que foram afastados do trabalho mediante atestado médico, e mesmo assim estão sendo pressionados pelos gestores a continuarem trabalhando em home office.

O objetivo de um atestado médico é para que o trabalhador tenha tempo e condições de se recuperar da doença e, neste período, interrompa qualquer atividade laboral; e não retira-lo do trabalho presencial para colocá-lo em home office.

Sintomas de Covid-19 ou Influenza: veja orientações

  • Siga as recomendações médicas;
  • Informe por e-mail aos gestores as recomendações médicas, e anexe seu atestado no e-mail, para que fique registrado no sistema;
  • Justifique o afastamento médico no ponto eletrônico;
  • Siga as demais instruções dos protocolos de prevenção à Covid-19 e à Influenza disponíveis na intranet do banco;
  • Acione imediatamente o Sindicato (veja contatos abaixo) caso sofra pressão, assédio ou cobrança para retornar ao trabalho presencial antes da autorização do médico, ou para que permaneça trabalhando remotamente, mesmo com atestado.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio