Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Caixa - Dia 13 vista preto!

Reestruturação da Caixa: sem previsão de fim, reunião avança pela noite

Linha fina
Até às 20h da quarta 12, a reunião entre Comissão Executiva dos Empregados da Caixa e direção do banco não havia encerrado; processo de reestruturação está suspenso e portal “Uma só Caixa” foi retirado do ar por ação do Sindicato. Vista preto nesta quinta-feira 13 e lute por seus direitos
Imagem Destaque

A reunião entre Comissão Executiva dos Empregados da Caixa e direção do banco sobre o processo unilateral e arbitrário de reestruturação imposto aos bancários da Caixa avançou pela noite da quarta-feira 12. A reunião, que teve início às 9h, não havia sido encerrada até as 20h (saiba mais informações sobre a reunião logo mais).

Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

Por efeito de ação judicial do Sindicato, o processo de reestruturação está suspenso até a conclusão das negociações. O juiz responsável pela ação determinou que o banco estabeleça prazo mínimo de 15 dias, a contar da data da negociação, para adesão dos empregados. Portanto, o prazo imposto pela Caixa, que teria se encerrado às 19h de quarta 12, não possui mais validade legal.

> Caixa: direção anuncia cronograma do desmonte no varejo

Além disso, por pressão da CEE/Caixa para que se cumpra a decisão judicial, o portal “Uma só Caixa”, no qual os empregados manifestavam adesão, foi retirado do ar.

Acompanhe os desdobramentos da reunião pelas redes sociais do Sindicato (Facebook e Twitter). Nesta quinta 13, o site do Sindicato trará a cobertura completa.

Vista preto e defenda seus direitos!

Nesta quinta 13, os empregados da Caixa em todo o país realizam um Dia Nacional de Luta contra a reestruturação. O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região fará protestos em todas as regiões da cidade. Para isso, a entidade convoca os empregados da Caixa a vestirem preto e somarem-se à luta.

É a hora de mostrarmos toda a força da nossa mobilização e unidade. Não podemos aceitar que uma reestruturação que ameaça nossas funções, o papel social da Caixa enquanto banco público e causa mudanças enormes na vida dos empregados seja imposta dessa forma arbitrária. Na quinta 13, Dia Nacional de Luta contra a reestruturação, vamos todos de preto, somando forças nos protestos. Só a luta nos garante”, convoca o diretor do Sindicato e coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis.

seja socio