O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região entregou para a Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, do Padre Júlio Lancelloti, algumas caixas com roupas, calçados e alimentos não perecíveis doados por bancários, dirigentes sindicais e funcionários do Sindicato.
A entrega foi realizada na terça-feira 26, na Igreja São Miguel Arcanjo, na Mooca, zona leste da capital paulista.
Julieta Ramos, responsável por receber as doações, comentou com o dirigente sindical, Marcelo Gonçalves, que após o incêndio nos barracos das famílias e moradores em situação de rua, ocorrido no sábado 24, na Comunidade do Cimento, próximo ao viaduto da Radial Leste, aumentou muito a procura por ajuda na paróquia.
“Ela comentou que a paróquia continua recebendo doações e alguns itens são mais urgentes como água, alimentos, roupas, produtos de higiene, absorventes, fraldas, material escolar, leite e remédios”, diz Marcelo.
Quem quiser ajudar, poderá entregar as doações diretamente na paróquia São Miguel Arcanjo, próxima a estação Belém do metrô, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. A Igreja São Miguel Arcanjo ainda ajuda outras comunidades nas regiões da Tobias Barreto, Aguá Rasa, e até mesmo regiões distantes como Guaianazes.