Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Reação

Categoria se mobiliza para a greve de 28 de abril

Linha fina
Votações nos locais de trabalho continuam e disposição dos bancários é de cruzar os braços para defender empregos, bancos públicos, lutar contra a terceirização ilimitada, a reforma da previdência e a retirada de direitos trabalhistas propostas por Temer e seus aliados no Congresso Nacional
Imagem Destaque
Foto: Mauricio Morais (arquivo)

São Paulo – Em somente um dia, bancários de 24 locais de trabalho, entre eles algumas das maiores concentrações dos bancos em São Paulo e na região de Osasco, deixaram claro sua disposição de luta contra a retirada de direitos promovida pelo governo de Michel Temer e seus aliados no Congresso Nacional.

No Dia Nacional de Mobilização, na sexta-feira 31, aproximadamente 43 mil trabalhadores se somaram à luta em todo o Brasil e depositaram seus votos nas urnas disponibilizadas pelo Sindicato: 81% foram favoráveis à greve em 28 de abril contra a reforma da Previdência, a terceirização ilimitada, o ataque a direitos trabalhistas promovido pelo governo Temer, e em defesa dos bancos públicos.

“A coleta de votos continua, participe da luta!”, convoca a secretária-geral do Sindicato, Ivone Maria da Silva. “Diariamente estamos percorrendo agências e concentrações para que a maioria dos trabalhadores da categoria possa se manifestar sobre sua disposição de luta. O que estamos vendo é muita vontade de participar. Os trabalhadores não querem ver seus empregos serem extintos seja pela terceirização ou pelo fim dos concursos e a redução do papel dos bancos públicos. Os bancários querem ter direito à aposentadoria, férias, respeito à jornada. Então, dia 28, estaremos unidos a trabalhadores de todo o Brasil na defesa dos nossos direitos”, reforça Ivone.

Leia mais
Greve geral será decisiva para derrotar golpistas
> “Vamos fazer a maior greve geral da história do país”
> 'A gente está se ferrando de verde e amarelo, por isso temos de lutar'
> Reprovação a Temer dispara, popularidade despenca
> Mais de 70 mil marcham em SP contra reformas de Temer

seja socio