Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Luta

Sindicato faz nova atividade em defesa da Caixa

Linha fina
Dirigentes estiveram em frente à Bovespa para esclarecer à população sobre os malefícios do leilão da Lotex
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região foi mais uma vez às ruas para dialogar com a população sobre os malefícios do leilão da Lotex e os riscos que todos os trabalhadores correm com o desmonte da Caixa Econômica Federal. Nesta terça-feira 30, os dirigente estiveram em frente à sede da Bovespa, no centro de São Paulo, local onde será realizado o leilão, marcado para o dia 9 de maio.

> Ato lúdico faz alerta sobre a venda da Lotex
> Sindicato fará atividades contra leilão da Lotex até 9 de maio

Durante a manhã e início da tarde, foram distribuídos materiais informativos sobre o que está em jogo com a venda da Lotex. Para se ter uma ideia, as loterias da Caixa Econômica Federal registraram em 2017 uma arrecadação de cerca de R$ 14 bilhões de forma global. Desse valor, 48% foi repassado para programas sociais. Se o leilão for levado a cabo, este percentual será reduzido, uma vez que está previsto o repasse social de apenas 16,7% do que for arrecadado.

O dirigente sindical Renato Perez ressaltou que a venda faz parte do plano de privatização da Caixa, apesar do discurso contrário do presidente Jair Bolsonaro.

“O governo tem ido à mídia dizer que não vai privatizar, mas ao mesmo tempo colocou a equipe mais qualificada para privatização disponível no Brasil dentro de Caixa. Estão mentindo descaradamente! Então, abram o olho e analisem, porque é o nosso patrimônio que está sendo vendido, e a gente precisa saber que não vai ser bom para a população. Por isso nós trabalhadores da Caixa fazemos este alerta a toda a sociedade”, disse.

A atividade de terça faz parte da série de atos que serão realizados pelos representantes dos empregados até o dia 9 de maio, data em que está marcado o leilão da Lotex na Bolsa de Valores de São Paulo.

seja socio