Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Respeito aos Empregados!

Coronavírus: Sindicato cobra fim dos descomissionamentos na Caixa

Linha fina
Em meio à pandemia, entidade, juntamente à Apcef-SP, tem recebido denúncias de perda de função e revertido a maior parte delas
Imagem Destaque
Arte: Fabiana Tamashiro

O Sindicato cobrou da direção da Caixa o fim dos decomissionamentos arbitrários impostos pela reestruturação durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Tanto a entidade quanto a Apcef-SP têm recebido, em meio à situação de calamidade pública,  denúncias de empregados e conseguido reverter a maior parte delas.

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos

“Temos uma luta histórica contra o fim dos descomissionamentos arbitrários na Caixa. O Comando Nacional dos Bancários, assim como fez com os bancos privados em relação às demissões, e obteve êxito em sua maioria, já havia cobrado da direção da Caixa o fim dos descomissionamentos. E reiteramos esse pedido, dada a gravidade da situação”, ressalta Dionísio Reis, diretor do Sindicato e empregado da Caixa.

> Caixa, agendamento por telefone pode salvar vidas!
Coronavírus: Sindicato cobra e Caixa suspende metas, mas é preciso melhorar comunicação

“Este não é o momento de descomissionamentos, tampouco de reestruturação, como quer a direção da Caixa. Vivemos a calamidade de uma pandemia, e isso tem efeito direto na saúde e na vida social e econômica dos empregados e de seus familiares. Os que estão em grupos de risco, por exemplo, não podem, no seu trabalho remoto, serem surpreendidos com notícias de perda de função. O momento exige respeito aos trabalhadores e sensatez”, acrescenta o dirigente.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários e financiários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Estou com um problema no meu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado?CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail

seja socio