O Sindicato, além do fim do horário estendido nas agências, cobrou da direção da Caixa também a prorrogação do home office, anunciado em março por conta da pandemia do coronavírus e válido até 18 de maio para 70% dos trabalhadores da rede e dos departamentos. Esta semana, os bancários da Caixa completam dois meses com o teletrabalho. Segundo a entidade, o trabalho remoto deve ser mantido para a segurança dos empregados.
> Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
> Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos
“É preciso que a Caixa anuncie a renovação do trabalho remoto o mais rápido possível. Fazer todos os empregados voltarem ao trabalho presencial contraria as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e coloca a saúde de todos em risco, já que os números de pessoas contaminadas pela covid-19 só aumentam a cada dia no país. A principal arma contra a disseminação do vírus é o distanciamento social. Para isso, é preciso que os trabalhadores permaneçam em casa”, enfatiza o dirigente sindical Dionísio Reis, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).
>Fim do home office só após negociação com movimento sindical
O dirigente também acrescenta que o movimento sindical bancário cobra da direção do banco que medidas de segurança sejam ampliadas, com a criação de agendamento para atendimento presencial nas agências e a descentralização do pagamento do auxílio emergencial.
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar
> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário
> Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19)
> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.