A primeira rodada de negociação específica com o Banco do Brasil da Campanha Nacional dos Bancários de 2018 será realizada no dia 29 de junho, em São Paulo. A negociação foi confirmada nesta terça-feira 19 e será na sequência da mesa com a Fenaban (sindicato dos bancos), marcada para 28 de junho.
> Bancários reforçam união em defesa dos direitos e da categoria
> Mesa 1: Como o Estado de exceção consegue conviver com as democracias?
> Mesa 2: Bancários debatem defesa das empresas públicas
> Mesa 3: A nocividade do sistema financeiro
> Mesa 4: O Brasil que os bancários querem é um país com direitos sociais e trabalhistas
Nessa rodada serão tratados temas como calendário de negociação, abrangência do acordo aditivo e temas abordados na primeira mesa da Fenaban.
A pauta específica dos funcionários do BB foi construída ao longo de vários meses, com reuniões nos locais de trabalho, assembleias e encontros regionais, sendo consolidada no 29º Congresso dos Funcionários do BB, realizado nos dias 7 e 8 de junho deste ano.
> Bancários do BB analisam conjuntura e impactos da nova legislação
> 29º Congresso dos Funcionários do BB ressaltou unidade
Segundo Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários, “a definição da data da primeira mesa é um passo importante para iniciarmos uma negociação que seja produtiva, na qual entendemos que seja possível a renovação do nosso acordo específico com melhorias e proteção de direitos aos funcionários do BB”.