Pular para o conteúdo principal

Santander manterá horário gerencial até 14h

Imagem Destaque

No início da semana, o Santander anunciou que iria estender até às 16h o atendimento gerencial nas agências, o que gerou muita insatisfação entre os trabalhadores. Na conversa com o RH sindicais, o banco alegou que a medida visava melhorar o fluxo, devido ao aumento da demanda por este tipo de atendimento, o que estava gerando aglomerações nas unidades bancárias.

“Ressaltamos que, desde o início da pandemia, o Sindicato tem cobrado a redução do horário de atendimento para diminuir o tempo de exposição dos trabalhadores ao coronavírus. Observamos também que não é a extensão do horário de atendimento que melhoraria o fluxo, e sim mais contratações de funcionários para dar conta do trabalho.”

Lucimara Malaquias, diretora do Sindicato e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander

Não só em São Paulo, mas em todo o Brasil, os trabalhadores mostraram muita indignação com esta mudança do Santander – o único banco que faria a extensão do horário de atendimento, de maneira unilateral.

No final da tarde desta quarta-feira 23, as agências começaram a receber comunicado informando que o Santander reviu a decisão e manterá o atendimento gerencial até às 14h, por tempo indeterminado.

“Valorizamos que o banco tenha revisto a medida, pois ela resultaria em muitos impactos aos trabalhadores, que já estão sobrecarregados e estão, desde o início da pandemia, na linha de frente, arriscando sua saúde. Permanecemos na luta por vacina já para todos os bancários a fim de reduzir o risco de contaminação e mortes.”

Lucimara Malaquias, diretora do Sindicato e coordenadora da COE Santander

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio