Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Sindicato consegue que bancário volte ao teletrabalho

Linha fina
Em meio à pandemia, empregado da Caixa foi convocado a voltar ao trabalho presencial; após cobrança do Sindicato, banco reviu chamamento
Imagem Destaque
Foto: Agência Brasil

Um empregado da Caixa que faz parte do grupo de risco para o contágio do novo coronavírus foi convocado a retornar ao trabalho presencial em uma agência mesmo em meio à pandemia. Ao temer pela vida de seu colega, outro trabalhador da mesma agência procurou o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Rergião, que interviu e conseguiu que ele fosse reencaminhado para o trabalho em home office.

O bancário, que está lotado em uma agência na zona norte de São Paulo, foi convocado para retornar ao trabalho no dia 20. Após ser notificado da ação temerária do banco, que já estava cobrando metas abusivas do trabalhador, o Sindicato contatou a Caixa.

Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

“Tem acontecido uma pressão violenta para que os empregados batam metas abusivas, mesmo em meio à pandemia, justamente quando o governo de Jair Bolsonaro voltou a falar sobre a privatização do banco”, lembra o dirigente sindical André Sardão, empregado da Caixa.

O dirigente acrescenta que os gestores que forçarem o retorno ao trabalho de bancários e bancárias que estão em grupo de risco podem responder por possíveis danos à saúde dos trabalhadores.

Procure o Sindicato

Nesse contexto de pandemia de coronavírus, em que o movimento sindical bancário conquistou home office para metade da categoria em todo o país, é indispensável que os trabalhadores possam se comunicar com o Sindicato.

Por isso, adicione o WhatsApp do Sindicato para receber notícias de seu interesse: 11 99930-8483. E quando quiser fazer alguma denúncia ou tirar alguma dúvida, também pode fazê-lo por meio do WhatsApp, mas neste outro número: 11 97593-7749.

Veja outras formas de contatar o Sindicato:

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco ou financeira não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco ou financeira? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail. 

seja socio