Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#BoraGanharEsseJogo

Campanha dos Bancários 2022: semana começou com mobilização no Centro

Imagem Destaque
Dirigentes do Sindicato durante atividade da Campanha dos Bancários 2022 em agência do Itaú, na região central de São Paulo

Segundou com negociação sobre saúde com a Fenaban e a Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 (campanha salarial) percorrendo locais de trabalho da região central da capital paulista (Vila Buarque e Largo do Arouche).

Nos locais de trabalho, os dirigentes do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região dialogaram com os trabalhadores sobre as reivindicações da categoria, entre elas o reajuste com aumento real de 5% e a jornada de 4 dias, e convocaram todos para a participação nas mobilizações, que nas ruas e redes, em defesa dos direitos e por novas conquistas.

Campanha dos Bancários 2022

A Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 é o momento em que os bancários (representados pelo Comando Nacional dos Bancários) negociam com os bancos – representados pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) – as reivindicações da categoria para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e dos acordos específicos.

O Sindicato está realizando atividades em agências e centros administrativos para dialogar com os trabalhadores sobre a importância de todos estarem informados, unidos e mobilizados para conquistar aumento real, melhores condições de trabalho, mais empregos, garantir todos os direitos previstos na CCT, e conquistar avanços.

Na última quinta-feira, 28 de julho, ocorreu a quinta rodada de negociação, com o tema Segurança, na qual a Fenaban (federação dos bancos) revelou descaso com a proteção de bancários e clientes. A entidade patronal apresentou proposta que, em linhas gerais, reduz os equipamentos de segurança em agências e postos de atendimento: sugeriu retirar portas de segurança e diminuir o número de vigilantes; em agências de negócios, a federação propôs inclusive não ter vigilante nenhum, mesmo que essas unidades tenham caixas eletrônicos, nos quais os clientes podem sacar dinheiro.

Calendário de negociações:

  • Segunda-feira, 1º de agosto: Saúde e Condições de Trabalho
  • Quarta-feira, 3 de agosto: Cláusulas Econômicas
  • Quinta-feira, 11 de agosto: Continuação das Cláusulas Econômicas

Veja como foram as rodadas anteriores:

Saiba tudo sobre a Campanha dos Bancários 2022

Estamos na fase 4 da Campanha, assista ao vídeo:

seja socio